Diego Carvalho

Diego CarvalhoHá mais dum par de décadas sorrindo e chorando com seu querido Palmeiras, Diego Henrique de Carvalho, popularmente conhecido por Barão, é jornalista e desenhista especializado em caricaturas. Fã do PVC, disputa com Nilton Santos a alcunha de “enciclopédia do futebol” e ganha qualquer aposta quando o assunto é aquele jogador que ninguém lembra. No Futeboteco, Diego assina, uma vez por semana, a aclamada “Charge do Barão”, onde retrata situações do mundo do futebol com muito humor e arte.

Profissional: Coautor do livrorreportagem “O Jogo do Século”, sobre o histórico 7 a 6 entre Santos e Palmeiras, Diego foi colunista e editor de futebol nacional do extinto Leitura Esportiva, colaborou com o Futnet e eventualmente colabora com o Yahoo!Esporte Interativo. Durante quase dois anos, passou as madrugadas caçando tragédias em nome da TV Bandeirantes. Desde o último Março, sem tragédias mas ainda depois da meia-noite, escreve, escuta e edita um pouco do que se fala na Rádio Estadão.

Entre em contato

diego.carvalho@futeboteco.com.br

Diegohenrique.carvalho.1

@diegohcarvalho5

Felipe Oliveira

Felipe OliveiraFelipe do Carmo Oliveira é mais um dentre milhares de brasileiros apaixonados por futebol e tudo que o cerca. Apreciador de bons sons e metido a músico, tem 22 anos e se arrisca desde os 12 a batucar por aí o melhor dos instrumentos: a bateria. Palmeirense de coração e torcedor do Arsenal por admiração, vez ou outra dá seus pitacos em alguns assuntos trepidantes que envolvem o esporte dos deuses. No Futeboteco, fará isso frequentemente. Principalmente sobre a bola jogada na Europa.

Profissional: Estudante do terceiro ano de Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, Felipe assina a coluna “Oras Pois, Pois”, sobre a simpática Portuguesa de Desportos, no Ferozes FC, site que, com um “mix” de música e futebol, conseguiu por duas vezes a 30ª colocação no prêmio “Top Blog”.

Entre em contato

felipe.oliveira@futeboteco.com.br

felipe.oliveira.9235

Gabriel Lima

Gabriel LimaGabriel dos Santos Lima é professor, estudante de Letras e são-paulino praticante. Apaixonado pela cultura latino-americana, é fã incondicional de Maradona e entra na canela de quem ousar roubar o futebol de seu único e legítimo dono: o povo. No Futeboteco, Gabriel assina, todos os Sábados, a coluna “As chuteiras abertas da América Latina”, onde fala sobre o futebol do continente.

Entre em contato

gabriel.lima@futeboteco.com.br

Gasantoslima

Hector Vieira

Hector VieiraEspírita e marxista, ambos por filosofia de vida, Hector Vieira é são-paulino, mas, se dependesse do pai, recentemente, até teria mais carinho pelo rival Palmeiras, de Alan Kardec. Sonhador inveterado, também é jornalista e ainda acredita num mundo com menos desigualdade social. Normalmente racional, este colunista se transforma no torcedor mais corneteiro que existe ao assistir às partidas do time de coração. No Futeboteco, provará, sempre que puder, que o esporte dos deuses tem muito mais de política do que a maioria acredita.

Profissional: Idealizador e proprietário do Nosso Butantã, site dedicado à cobertura das políticas públicas do bairro e região, Hector conheceu comunicação corporativa na Inter Partner Assistence e, em nome do vizinho da Barra Funda, assessorou a imprensa que queria saber sobre a banda belga Garcia Goodbye. Durante os anos de 2011 e 2012, escreveu sobre máquinas de quatro rodas na Carro Hoje e, depois, surfou nas ondas sonoras da Rádio CBN, onde ficou por 12 meses. No início de 2014, voltou ao impresso e à internet pela mesma revista de automóveis em que trabalhava.

Entre em contato

hector.vieira@futeboteco.com.br

Hector.Vieira1

@hectorvieira

Renan Rodrigues

Gabriel Lima Palestrino desde que saiu do ventre da mãe – e mais doente após presenciar as primeiras defesas de São Marcos na Libertadores de 1999 -, Renan Rodrigues de Oliveira é jornalista e, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil como Rodrigo Tadei, Renan também fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio, mexe com redes sociais e até limpa piscina, caso precise. Hábil com números e pós-graduado na arte de fuçar, será o principal responsável pelas seções “Garçom da Semana” e “Bêbado da Semana”.

Profissional: Coautor do livrorreportagem “O Jogo do Século”, sobre o histórico 7 a 6 entre Santos e Palmeiras, Renan passou um tempo caçando tragédias via TV Bandeirantes e, antes disso, cobriu a Lusa pelo programa “Craque do Futuro”, do diário Lance!. Durante quase um ano, assessorou a imprensa que queria saber sobre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP). Atualmente, colabora com os sites Olê Palmeiras, Yahoo!Esporte Interativo e Goal.com.

Entre em contato

renan.rodrigues@futeboteco.com.br

rennrodrigues

@RR_Rodrigues

Rodolfo Gomes

Rodolfo GomesDevoto de Giovanni Messias e celta fervoroso desde que viu o BIG 3 (Pierce, Garnett e Allen) brilhar na NBA, o santista Rodolfo Gomes joga bola tão bem quanto os demais integrantes do Futeboteco (ou seja, é equivalente ao Rondón quando passou pelo São Paulo) e, assim como eles, nunca acertou uma cesta na vida. Pois ele sabe, mesmo, analisar música e futebol. Neste blog, fará o segundo. Zidane um dos maiores que viu e Romário melhor que Ronaldo são algumas das suas opiniões…

Profissional: Estudante do último ano de Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, Rodolfo se aventurou no Webventure e negociou o esporte na Máquina. Ficou seis meses no primeiro e quase dois anos no segundo. Atuou como repórter nos dois sites.

Entre em contato

rodolfo.gomes@futeboteco.com.br

Rodolfogomess

@rodoxjornalista