Especial da Copa: Dia 8

Amigos futebotequeiros, a Copa do Mundo chegou. Claro que o Futeboteco não poderia ficar de fora. Obviamente não conseguimos credencial para ir aos jogos, mas estaremos presentes, na torcida, em cinco partidas (Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Itália x Japão, Bélgica x Coréia do Sul e um jogo das oitavas). Porém, isso não nos impedirá de cobrir todos os jogos.

Contaremos com você, caro leitor. Recolheremos relatos daqueles que foram aos jogos, para falar principalmente da experiência na partida. Se ocorreu tudo bem, se houve algum problema, etc. Então, colabore conosco. Use #futeboteco em qualquer rede social ou marque um dos nossos perfis: facebook.com/futeboteco; @Futeboteco no Instagram e @futeboteconet no Twitter. Não fique de fora, faça parte desse momento histórico.

Dia 8: Nova dança; Alma uruguaia; O melhor 0x0

Colômbia x Costa do Marfim – Mané Garrincha

jamesrodriguez-comemoracao-colombia-costadomarfim-ap

Daniel Moser

Eu moro perto do estádio, consegui ir ao jogo a pé pelo Eixo Monumental. Brasília vivia uma onda de violência com vários sequestros relâmpagos e roubos no Plano Piloto. Ao menos durante a Copa vemos a Polícia e o Exército com patrulhas ostensivas em grande quantidade de homens. O Eixo monumental ganhou iluminação de Led e ciclovias. Hoje é possível ir da minha casa ao Estádio com bicicletas compartilhadas do Itau . Nosso percurso foi muito tranquilo.Chegamos ao Estádio as 10 horas e não havia filas para o raio-x. Os voluntários eram simpáticos e bem informados e nos encaminharam sem problema ao portão F rumo a arquibancada superior. O lado negativo foi a cerveja. Longas filas com cerveja quente e cara. Banheiros sujos. Fora isso, a copa aqui no DF está transcorrendo muito bem. Abraço!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uruguai x Inglaterra – Arena Corinthians

suarez_ap

Renan Rodrigues

A aventura Copa do Mundo começou em agosto passado, quando garanti os ingressos para os jogos de São Paulo, exceto abertura e semifinal. E a sorte não poderia ter sido mais grata. Nos sorteios dos grupos, peguei um jogo entre campeões mundiais: Uruguai x Inglaterra.

Moro em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. Se encorporada à Capital, estaríamos à oeste. Queria aproveitar o clima de copa. Saí de casa, devidamente vestido de azul, ao meio-dia.

A primeira condução me deixou pouco após às 13:00 na estação Butantã. Uma longa fila para comprar passagens. Dentro do metrô pude perceber que não se tratava de um jogo de futebol. Era muito mais que isso.

Linha amarela até a Luz, expresso da Copa e às 14:22 desembarcava em Itaquera. Nos arredores do estádio pude sentir o clima de copa, e distinguir o que era uma partida de futebol, para uma partida de Copa. Este é algo bem maior, um verdadeiro show de entretenimento.

A entrada para a Arena foi bem tranquila e sem problemas. Apesar de precisar andar uma distância razoável ao sair da estação de trem. Lá dentro, cerveja liberada, mas salgada. Uma budweiser de 473 ml custa R$ 13.

Muitos voluntários e indicações visíveis de lugares e caminhos. Um dos problemas foi a comida. Acabou muito rápido. Me alimentei com um pacote de batata e outro de amendoim, cada um custando R$8.

Um dos problemas foi o senhor aí da foto, que resolveu esmurrar outra pessoa dentro do estádio. Rapidamente a segurança separou a briga e o retirou do estádio.

Crédito: Renan Rodrigues

Crédito: Renan Rodrigues

Na volta um único problema, o expresso da Copa, que faz da Luz à Itaquera em menos de vinte minutos, não funcionava mais. A opção era usar o trem convencional ou metrô. Gastamos o dobro do tempo. Tirando isso, tudo ótimo.

Que bom seria se todo ano tivéssemos Copa ou se tudo fosse feito para nós, como é feito para FIFA.

Japão x Grécia – Arena das Dunas

okubo_japao_efe_95

Horkendes Sous

o jogo teve boas oportunidades de gol pelo Japão que jogou com um jogar a mais , o metade do primeiro e segundo tempo mas não soube traduzir a posso de bola em gol, a chegada foi tranquila , rápida a entrada a revista tudo funcionado tranquilo na arena das dunas em natal , lanche no preço bom a saída foi tranquila também Natal está de parabéns .

Amanda Dantas

A chegada ao estádio foi muito tranquila pois chegamos bem cedo, umas 3 horas antes do jogo. A partida foi meio parada, sem gols, mas a torcida do Japão foi a atração principal do jogo. Os japoneses muito simpáticos e animados. A saída também foi bastante tranquila…

Manoel Salviano

O jogo foi tranquilo, chegada sem fila para entrada!! Quando entrei o estádio estava lotado, as pessoas bebendo e comendo, não vi nenhuma briga. O jogo foi muito bom, valeu pela farra dentro do estádio, o público curtiu muito

Felipe Rodrigues

foi um jogo no qual o Japão teve boas e grandes oportunidades de fazer a bola balançar a rede, mesmo com um jogador a menos a Grécia se manteve firme e forte tentando reverte a situação, no fim restou uma bela e animada festa da torcida grega no belíssimo Arena das Dunas em Natal-RN.