Especial Copa: Dia 7

Amigos futebotequeiros, a Copa do Mundo chegou. Claro que o Futeboteco não poderia ficar de fora. Obviamente não conseguimos credencial para ir aos jogos, mas estaremos presentes, na torcida, em cinco partidas (Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Itália x Japão, Bélgica x Coréia do Sul e um jogo das oitavas). Porém, isso não nos impedirá de cobrir todos os jogos.

Contaremos com você, caro leitor. Recolheremos relatos daqueles que foram aos jogos, para falar principalmente da experiência na partida. Se ocorreu tudo bem, se houve algum problema, etc. Então, colabore conosco. Use #futeboteco em qualquer rede social ou marque um dos nossos perfis: facebook.com/futeboteco; @Futeboteco no Instagram e @futeboteconet no Twitter. Não fique de fora, faça parte desse momento histórico.

Dia 6: Vira-Vira; Muerte del tiki taka; camarão que dorme a onda leva. 

Holanda x Austrália – Beira-Rio

jogo1

Lucas Silva

Entrada muito bem organizada em poa, falta de banheiros nos entorno do estádio, levando a orange square mijar em todo verde que viu pela frente, estádio clima agradabilíssimo e torcida show de bola além da falta de serviços (comida e bebida) e poyca orientação! Serviço padrão FIFA Brasil!

Bernardo Machado

O jogo foi incrível, assim como a emoção e vibração da torcida. A chegada e a saída do estádio muito simples e segura, com orientação e tranquilidade. Grande experiência, é muito gratificante ver uma Copa em nosso país com muita organização e qualidade!

Guido Antonini

Cheguei no Beira-Rio por volta das 10:30 e a movimentação de torcedores já era grande. A maioria eram de torcedores Australianos (e brasileiros). Os Holandeses ainda estavam terminando a sua festa no centro da cidade, na “Oranje Square”. O clima no entorno do estádio era o melhor possível, torcedores cantando, tirando fotos, enfim, aproveitando o momento/dia histórico. A torcida holandesa chegou e mudou um pouco a tonalidade da cor das áreas próximas do estádio. Os “Oranjes” chegaram praticamente todos juntos, como que em uma marcha rumo à vitória. O encontro entre as torcidas gerou muitos cânticos de ambos os lados, queriam mostrar as suas forças, mas tudo isso em um clima amistoso, fair play total!

O processo de entrada para dentro do complexo do Estádio Beira-Rio foi bem tranquilo. Um pouco de fila no início, para a verificação de segurança (onde passamos pelos detectores de metais), mas em menos de 5 minutos já estávamos dentro da área interna junto a uma multidão. Afinal, todos queriam ficar por ali, aproveitando cada minuto e os stands dos patrocinadores. Além disso, como o horário do jogo é próximo do horário do almoço, os stands de alimentação estavam lotados. Faço um parênteses aqui para falar da alimentação. Achei o preço salgado (R$15,00) pela quantidade de alimento servido. Uma caixinha menor que a palma da mão com picadinho de carne, ou frango. Se você estivesse com um mínimo de fome teria que comprar ao menos 2.

Entrei no estádio faltava meia-hora para o inicio da partida e na minha fileira estava somente eu. E ficou assim até 5 minutos para o inicio da partida, quando as pessoas começaram a chegar e ocupar seus lugares. Mesmo assim, ficaram dois lugares vazios ao meu lado durante toda a partida.

Eu, simpatizante da seleção holandesa fiquei rodeado de torcedores australianos. Como o placar foi aberto pela seleção da Holanda, comemorei praticamente sozinho (no meu setor). Mas alguns poucos minutos depois veio o empate… imaginem a festa ao meu lado. Me fizeram levantar e comemorar com eles. Tudo bem… pulei, abracei, e comemorei junto à torcida australiana. E durante os 90 minutos da partida brincamos uns com os outros, em clima de extrema cordialidade. Ao final recebi diversos abraços e tiramos algumas fotos de recordação. Afinal, foi um dia para guardar para sempre. É festa! É Copa do Mundo! E foi exatamente por isso que eu fui.

Samanta Job

Foi incrível. Um sentimento surreal viver isso. A ida foi um pouco demorada. Trânsito muito lento. A partida foi corrida. Os dois times lutando a tudo estante. Bonito de se ver. Torci pela Holanda. Não jogaram que nem o jogo contra a Espanha, mas venceu ;). A saída foi bem mais tranquila. Nunca mais vou esquecer esse dia.

Maria Eliza Sotille 

Tudo muito bem organizado, pra entrar as filas andavam rapidamente, a única coisa a reclamar foi a alimentação dentro do estádio, no nosso setor ñ tinha nada para vender ainda antes do jogo. Resto perfeito, grande festa do futebol, incrível!!!

Joe ou Felipe (acho que ele não gosta de ser chamado de Felipe, por isso, vai ficar aqui), do AhNegão

Fiquei estrategicamente ao lado de uma parte da torcida da Austrália. Alguns com cangurus de plástico, outros vestidos de coala, só gente bonita. Felizmente nenhum dinossauro, acho que não dava pra entrar com bichos no estádio. Os holandeses são legais, mas os australianos me surpreenderam. Quando saiu o gol da Austrália eu achei que ia cair a arquibancada, foi lindo.

Mas, a Austrália perdeu. Uma pena.

Uma pena foi ter acabado a comida no Beira-rio uma hora antes do jogo. Almocei ruffles e pipoca. Fora isso, tudo certo. E sem falar do tatu aquele imitando o Kidiaba.


Espanha x Chile – Maracanã

vargas_chile_reu_95

Marcelo Leite

Muito tranquilo. Existe uma estação de metro bem próximo do estadio. Os acessos estavam bem identificados. O jogo foi espetacular com imensa maioria de torcedores chilenos. Apenas os voluntarios não sabiam dar orientações corretas.

Rafael

Para mim foi muito tranquilo pois moro perto do Maracanã. Passamos por 3 barreiras nas ruas próximas, na qual tínhamos que mostrar os ingressos. Entrada no estádio bem tranquila e saída também. Durante a partida, compramos bebidas sem demora e foi uma festa em harmonia entre brasileiros, chilenos e espanhóis. Ainda passamos na loja oficial dentro do Maracanã na saída, aonde foi tranquilo comprar os produtos sem demora. No geral foi uma experiência ótima.

Dimitri Gusman

Primeiramente ficamos vendo o jogo da Holanda x Austrália num bar chamado Bode Cheiroso que fica a 500 metros do Maracanã , pela redondeza bastante tranquilo e seguro, muitas pessoas orientando as entradas, ruim de fato foram filas pra entrar e comprar bebidas, mas a festa feita pela grande maioria Chilena valeu a pena, saída também muito bem direcionada e rápida. Espero ter contribuído. Abraços!

Gabriela Nicolino

Hoje foi mais complicado para entrar no estádio, muita gente furando fila, muita confusão! A ida e volta de metro foram super fáceis, muita gente, mas metro passando o tempo todo. Dentro, o Maraca estava lindo!! Jogaço e torcida chilena e brasileira combinadas empurrando o Chile para frente, maneiro demais!!

Valéria Alves

Adorei segurança sensacional,tudo limpinho, perfeito. Parabéns a organização. Quero ir pra final ver meu BRASIL campeã!!!!

Pedro Lube

Torcida Chilena em peso do lado de fora e dentro do estádio não pararam de cantar nunca e contaram com apoio dos brasileiros. O calor era tanto que os Espanhóis erravam passes bobos, principalmente após o primeiro gol do Chile. Chilenos correram demais.

Thiago Nascimento 

O jogo foi ótimo. Houve um problema na entrada, principalmente nos portões B e C, mas ninguém perdeu nada. A partida foi algo emocionante para o Chile desde o hino. A Espanha tocava a bola e o Chile era objetivo. Mostrou o que queria e conseguiu. Na saída a festa continuou, inclusive no metro.

Camarões x Croácia – Arena Amazônia

3408245136-croatas-comemoram-primeiro-gol-frente-camaroes-pelo-grupo-do-brasil-1367560812

Adrianny Faustino

Tudo muito acessível. Atendimento maravilhoso, voluntários muito bem comunicativos, a organização esta dando um show com a estrutura da Arena também. Gostei do jogo, torcida maravilhosa, gritando e agitando.. saída bem rapida, trânsito está tranquilo, todos aderiram ao transporte público. Os voluntários, muito educados.. amei

Marcelo Ferreira

Para chegar ao estádio muito trânsito, nunca imaginei que seria pior que São Paulo. O estádio é maravilhoso e toda infraestrutura antes de entrar no campo é muito boa. O melhor do Brasil, até agora, com muitos carrinhos de cerveja e uma balada da budweiser no local. O jogo foi surpreendente, a croácia jogou o necessário para golear camarões. Aliás, os meus amigos de camarões foram os piores possíveis nesta copa, não conseguiam acertar uma passe. Afinal o resultado foi justo. Para sair do estádio foi normal. A torcida está na porta até agora cantando para o Brasil e falando para a FIFA ir para casa.

Ingrid Maia

Tudo muito organizado. O jogo foi ótimo. A saída também muito organizada. Adorei, tudo perfeito.

Rodrigo Vasques

Foi tudo muito tranquilo. Estacionei relativamente perto e fui tranquilamente a caminho do estádio. Tudo muito bem organizado e todos muito bem treinados e informados. A entrada foi completamente tranquila. Dentro tudo lindo e tranquilo também. Com ressalva para alguns torcedores croatas que fizeram confusão, pois estavam sentados nos lugares errados, fora isso foi um grande jogo. A saída foi muito bem organizada também, sem tumulto ou confusão. Tudo perfeito.

Daniel Maklouf Abrahim

A chegada ao estadio foi muito tranaquila, tudo muito organizado. A partida foi disputada no começa mas terminou em um “passeio” da Croácia por 4×0 em cima de Camarões. A saída também foi tranquila, com um pouco de congestionamento mas nada que atrapalhasse a festa das torcida!

Capyta Martins

Chegada ao estádio tranquila, entrada sem filas, jogo cm total domínio croata, principalmente depois da expulsão do jogador soung(camarões), saída melhor ainda, sem obstáculos