Especial Copa: dia 6

Amigos futebotequeiros, a Copa do Mundo chegou. Claro que o Futeboteco não poderia ficar de fora. Obviamente não conseguimos credencial para ir aos jogos, mas estaremos presentes, na torcida, em cinco partidas (Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Itália x Japão, Bélgica x Coréia do Sul e um jogo das oitavas). Porém, isso não nos impedirá de cobrir todos os jogos.

Contaremos com você, caro leitor. Recolheremos relatos daqueles que foram aos jogos, para falar principalmente da experiência na partida. Se ocorreu tudo bem, se houve algum problema, etc. Então, colabore conosco. Use #futeboteco em qualquer rede social ou marque um dos nossos perfis: facebook.com/futeboteco; @Futeboteco no Instagram e@futeboteconet no Twitter. Não fique de fora, faça parte desse momento histórico.

Dia 5: O time do playstation não é tão bom; Ochoa voa; “Flango com catupily”  

Bélgica x Argélia – Mineirão

belgica

Diego Hoffmann

Chegada muito tranqüila nada de conflitos ou manifestações , segurança bem reforçada . O jogo está sensacional a Bélgica está jogando muito mais bola que a Argélia e o público Mineiro está adorando a copa !

John Petterson

A chegada ao estadio foi um pouco corrida, pois estava muito cheio, normal, mas podia entrar por qualquer portão independente da entrada que estava escrita no ingresso, pois alguns portões ficaram mais cheios que outros. Tinha bastante voluntários para auxiliar a achar os lugares e as entradas, banheiros e fila para compras estavam cheios antes do inicio do jogo. Sobre a partida foi tudo ótimo, sem nenhuma confusão, no primeiro tempo o jogo estava um pouco fraco, mas no segundo tempo Bélgica arrebentou e virou o jogo animando todo o estadio, já no final do jogo os banheiros na estavam vazios, e sem tumulto, novamente sem nenhuma confusão, um pouco de transito por causa da quantidade de veículos, grande numero de policiamento fora do estadio, enfim foi um bom jogo e bem organizado.

Bárbara Mello

Foi tudo tranquilo,achei bem organizado, porém a caminhada para chegar ao estadio é um pouco grande.

Valeria Paiva

Não sei usar muito bem essa ferramenta, mas vou passar meu relato: fomos pro estádio de bus saindo da Savassi. A entrada no estádio foi um pouco complicada pois todos os setores entraram juntos (all gates) e lá dentro q rodava. Pense 20.000 pessoas na mesma direção? Complicado mas após a entrada tudo muito bom. Funcionamento de banheiros e alimentação. Muitos voluntários e todos com a mesmo ideal de confraternizar pelo esporte. Um bom jogo com um povo mega animado. Muita segurança e nenhuma confusão. Povo de BH está de parabéns!

Pedro Henrique Nicolau

Eu particularmente achei excepcional.. Não tive problema algum para entrar ou sair, poucas filas e tudo muito organizado. O jogo em sim foi meio morno, mas a torcida deu show. O único ponto que eu achei um pouco ruim foi a distancia do local de onde deixei o carro até o estádio, cerca de 2km, devido ao bloqueio em torno do estádio. Mas em resumo, foi tudo muito bom, melhor do que eu esperava!

Patrícia Veríssimo

Bom, chegando em BH vi que a cidade estava tomada por gringos, belgas e argelinos por toda parte! Pegamos um ônibus no centro e fomos para o Mineirão, cedo ainda, chegamos ao estádio, e começamos a sentir o clima da copa do mundo – que é possível sentir em qualquer jogo mesmo não sendo entre grandes seleções – uma torcida provocando a outra, cantando junto, viam camisa do Brasil e gritavam “Brasil Brasil Brasil”. Entramos no Mineirão ainda cedo, umas 11h, pra evitar tumulto… Assim que entramos vimos que a fila pra entrar começou a crescer e crescer e quando foi se aproximando do apito inicial o estádio ainda não estava cheio. O jogo começou e confesso que imaginei o time da Bélgica tendo um melhor toque de bola, as torcidas estavam incríveis cantando super alto embora em número pequeno. Gol da Argélia e uma parte do Mineirão veio abaixo. Quando a Bélgica empatou, percebi que os brasileiros – em sua maioria – estavam torcendo para ela… “Bélgica Bélgica” ecoava pelo estádio. Virada belga, gol de cabeça do Fellaini e ouço de um rapaz “não é que aquele cabelo serve pra algo?” Quando o jogo acabou, a saída foi tranquila, sem tumultos – pelo menos na área que eu estava – as torcidas saíram cantando e brincando entre si. Depois fomos ver o jogo do Brasil no centro e belgas e argelinos nós apoiavam torcendo pela seleção canarinha. A experiência foi fantástica! E a partir de hoje criei um “carinho” pela Bélgica e pela Argélia, não pelo futebol apresentado, mas sim pelas torcidas encantadoras. :)

Marcela Mesquita

Eu não sou do MG, sou do RJ, não conhecia o Mineirão, fui de ônibus, peguei no terminal Barreiro onde me foi indicado o melhor ônibus, desci próximo tendo que fazer uma caminhada nada que fosse demais. Achei a organização do evento muito boa, com opções de entretenimento antes de entrar ao estádio. Entrando havia bastante voluntários dispostos a ajudar. Agora falando de futebol na visão feminina eu achei a Argélia muito retranqueira, sem ninguém lá na frente para um contra-ataque. A saída achei bem tranquila, sem tumulto algum. Foi uma festa bem bonita, na qual gostei muito

Brasil x México – Castelão

790

Vitor Rifane

Eu moro próximo ao estádio e fui e voltei a pé, tanto na chegada como na saída foi bem tranquilo, entrada bem organizada. Somente os bares sempre muito cheio e demorado, o pior era a maioria não ter troco e não poder vender por esse motivo.

Marcela Cavalcante

Sim, tranquilo! Só achamos que tinha pouca gente trabalhando na orientação dos torcedores! Mas tudo tranquilo

Bráulio Bessa

Fui ao jogo a convite da VISA, foi sensacional, fizemos um tour pelo estádio, inclusive entrando em campo, só faltou a vitória do Brasil pra ser perfeito

Breno Jansen

Os preços das coisas lá são padrão FIFA, mas os banheiros… Um mais imundo que o outro. Tirei uma foto do estado deplorável do banheiro no castelão. Já estava sujo e nojento na hora do intervalo.

Renata Rayany

Teve Copa e foi FODA! Não sei quanto aos outros lugares mas o Ceará está de parabéns, organização impecável e absolutamente tudo funcionou! Inexplicável a sensação de ser uma das mais de 60 mil pessoas dentro daquele estádio. Tô na história e já vi minha seleção jogar na Copa!!! Só faltou um golzinho

Nelma Goulart

Os ônibus da prefeitura, em todos os bolsões de estacionamento, por diversos pontos da cidade facilitaram muito o acesso até o Castelão. Sem problemas nenhum quanto ao transito. A orientação quanto aos assentos no estádio foram ok. Tudo muito tranquilo. Banheiros limpos somente no começo, depois estavam ruins, porém no acesso as áreas VIPs e camarotes tinham banheiros limpos, mesmo no final e o acesso aos mesmos era possível a todos ao fim do jogo. Era só pedir que os seguranças deixavam passar para usar. Preços de água e bebida estavam justos. Energia no estádio incrível, clima muito amistoso. Torcida do Mexico estava extremamente empolgada e forte! A principio houve pouquíssimo tumulto, ou briga. A saída foi um pouco tumultuada, porém a frota de ônibus era grande e não demoravam para levar todos de volta aos bolsões de estacionamento nos pontos da cidade.

Rússia x Coreia do Sul – Arena Pantanal

Russia

Anderson Nunes

Desde a chegada e a partida tudo estava muito bem organizado, tudo transcorreu tranquilamente. Fomos bem recepcionados e orientados. A Saída também foi bem tranquila. Espero ter contribuído.

Paulo Grisoste

A entrada foi bem devagar, demorei 45 minutos para entrar. A saída foi bem tranquila, havia várias opções de ônibus para chegar e sair do estádio. E o trânsito não estava ruim para quem foi de carro. O gol da Coréia foi muito emocionante, a torcida queria ver a rede balançar. A Rússia dominou o primeiro tempo, no segundo os coreanos acordaram e jogaram bem melhor. Não saiu mais gols devido a má pontaria dos jogadores.

Os Thomés

Foi bem tranquilo a chegada e entrada! Tudo bem organizado. Torcida animada, mas jogo fraco. Saída com pouco transito