Especial Copa: Dia 5

Amigos futebotequeiros, a Copa do Mundo chegou. Claro que o Futeboteco não poderia ficar de fora. Obviamente não conseguimos credencial para ir aos jogos, mas estaremos presentes, na torcida, em cinco partidas (Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Itália x Japão, Bélgica x Coréia do Sul e um jogo das oitavas). Porém, isso não nos impedirá de cobrir todos os jogos.

Contaremos com você, caro leitor. Recolheremos relatos daqueles que foram aos jogos, para falar principalmente da experiência na partida. Se ocorreu tudo bem, se houve algum problema, etc. Então, colabore conosco. Use #futeboteco em qualquer rede social ou marque um dos nossos perfis: facebook.com/futeboteco; @Futeboteco no Instagram e@futeboteconet no Twitter. Não fique de fora, faça parte desse momento histórico.

Dia 5: Confirmação de uma revelação; O primeiro zero a zero a gente nunca esquece; Vingança

Alemanha x Portugal – Arena Fonte Nova

Alemanha_Port

Ronaldo Moreira

Cheguei ao estádio com 3 horas de antecedência. Tudo muito organizado. Pouco antes da partida, ainda era fácil comprar bebida e alimentos, pois havia muitos locais de vendas. Jogo sensacional, conforme esperado. Na saída, havia fila de táxi para quem necessitasse. Organização nota 10.

Beto Sá

Cheguei cedo aqui e foi bem tranquilo. A seleção da Alemanha chegou agora a pouco e tem alguns integrantes deles no campo só conversando. Parece ser alguns jogadores, mas não estão aquecendo.

Addison Wesley

O jogo foi bom, apesar que Portugal perdeu. Fui com o ônibus disponibilizado pela prefeitura e a fifa. 15,00 ida e volta. Foi razoavelmente bom, mas a volta o ônibus estava cheio. Só isso de negativo mesmo.

Irã x Nigéria – Arena da Baixada

ira_nig

Tarso Cabral Violin

A chegada ao estádio foi perfeita, com muita segurança e organização, cheguei sedo com esposa e filha. Dentro da Arena foi ótimo, na praça da frente do estádio tinham vários barracas dos patrocinadores com atividades e belos brindes. O estádio lotado deu conta do recado. O jogo em si foi ruim, mas a festa foi grande com os torcedores do Irã e Nigéria. A saída foi um pouco mais demorada mas sem problemas. Não tive nenhuma reclamação. Minha esposa apenas reclamou pela falta de espelho no banheiro. Os times com mais camisas foram Atlético Paranaense e Corinthians. #copadascopas

Willians Borges

Chegada muito tranquila. A partida não teve gols, mas só a ideia de você estar em jogo da copa do mundo, é inexplicável. Saída muito tranquila, em menos de 15 minutos já estava fora do estádio!

Nathalia Ribeiro

Estávamos muito ansiosos pelo primeiro jogo aqui! Chegamos ao estádio com antecedência e a entrada foi bem tranquila e bastante organizada!! Infelizmente a partida não rendeu lances de muito risco pra nenhum dos lados, mas a emoção foi inevitável!!! Muito bom fazer parte dessa história!!!

Felipe Rodrigues

O jogo em si tecnicamente foi fraco. O evento foi muito bom. Entrada e saídas do estádio bem tranquilas. Tudo bem organizado, sinalizado e seguro. Povos em clima de total confraternização.

Gana x Estados Unidos – Arena das Dunas

usa

Gealaman Alves

Tudo muito organizado, desde a entrada, com muita rapidez. Dentro do estádio a segurança estava “melhor impossível”, o único problema foi a distancia do estádio ao ponto mais próximo de transporte público.

Bruno Luan

A chegada ao estádio foi tranquila. Havia duas entradas principais (norte e sul) para todos os torcedores. Apesar de haver muita gente, o processo de entrada foi rápido e fácil. Somente o portão Sul era escuro. Dentro do estádio tudo massa. Só percebi a presença de pessoas em setores que não correspondem ao lugar comprado. Eu fui um deles, meu setor era o sul mas, ao entrar no arena, após alguns minutos, fui para o norte e permaneci lá. A saída foi tranquila. Nota 10.

Glacy Dantas

O que posso dizer desse jogo?! Queria muito participar de uma Copa do Mundo, e a data escolhida para minha estréia foi o dia do meu aniversário! Resolvi comemorar com minhas irmãs e amigos vibrando com as duas torcidas rivais, apesar de estar torcendo pelos EUA! Estava um pouco apreensiva com a entrada no estádio, já que haviam ameaças de protestos contra a Copa, mas tudo transcorreu perfeitamente! Entrada tranquila e organizada! O jogo em si foi domínio total da seleção de Gana, mas vibrei enormemente com os gols americanos. Que coisa bonita de se ver a comemoração das torcidas! Durante todo o jogo, o que presenciamos foi respeito e alegria de ambas as torcidas, misturando-se com nós brasileiros. Todos queriam tirar fotos com todos! Paz entre os povos, pelo menos nessa noite especial em Natal! Ao fim do jogo, saímos do estádio da forma como entramos. Tranquilos! Qual a conclusão que eu cheguei?! Nós brasileiros, em especial nós natalenses, somos muito receptivos aos novos amigos! Foi uma grande e bonita festa! Estou orgulhosa de ter feito parte dessa história!

Marcelo Godeiro

Boa noite Renan! A euforia foi grande pois ganhei o ingresso em cima da hora do jogo! Moro na Zona Sul de Natal e levei 50 minutos para percorrer um trajeto de cerca de 6 km. O transito estava parado pois foi bloqueado para a passagem da equipe dos EUA. Perdi bastante tempo. Ao chegar na Arena das Dunas não tive dificuldade para entrar e encontrar meu assento, em todo lugar era possível encontrar profissionais fornecendo informações. Durante o jogo vibrei e torci pelos “Black Stars”, que mesmo tendo perdido o jogo, foram vitoriosos pela garra demonstrada em campo. A saída da Arena foi tranquila, minha carona estava me esperando, assim consegui chegar em casa em menos de 10 minutos. As obras inacabadas ao redor do estádio prejudicam o acesso de maneira plena: passarelas inacabadas, viaduto em obras, calçadas com falhas e tudo, do lado de fora do estádio, muito pouco iluminado e sinalizado.

Heitor Smith

Tudo em paz! Ótima segurança, pessoas alegres, grande festa ! Sem palavras, emocionante!

Marília Rocha

Rigor na segurança, cães farejadores e muitas regras. Foi nesse cenário que as seleções de futebol dos Estados Unidos e Gana disputaram a partida nesta segunda-feira no estádio Arena das Dunas, em Natal, pelo Grupo G da Copa do Mundo 2014.

O rigor maior na segurança na partida tinha nome: Joe Binden,vice-presidente dos Estados Unidos que assistou o jogo no camarote oficial da FIFA ao lado de autoridades nacionais e locais.

Política à parte, em campo os jogadores deram um show de técnica em um jogo equilibrado, em que o número de faltas e chutes a gol resultou quase em empate. O destaque em campo fica para o gol mais rápido da partida, marcado aos 28 segundos do primeiro tempo.

O jogo também foi marcado por duas lesões na seleção americana, em que uma delas abriu espaço para um reserva, Jonh que definiu a partida no segundo tempo após o empate de Gana.

Nas arquibancadas, a torcida americana, com mais de 20 mil torcedores enfeitados de capitão américa fizeram a partida ficar mais alegre e a torcida de Gana permitiu que o som da disputa (de percussão) fosse deles.

A chuva rápida chegou após o apito final e não atrapalhou a entrada e saída de torcedores.

Na próxima quinta-feira, Natal receberá as seleções do Japão e Grécia para mais uma partida de futebol.