De Boteco em Boteco #5

Senhoras e senhores, respeitável público, o circo Di Napoli está na cidade!

Sim, é verdade. Está alocado no estacionamento do Extra Morumbi, na zona sul de São Paulo. Achei que você, leitor, deveria saber disso. Mesmo não sendo tema de uma conversa de boteco…

O aconchegante bar Asterix, no coração de São Paulo: Av. Paulista.

O aconchegante bar Asterix, na Av. Paulista, o coração de São Paulo.

Mas se o picadeiro não é interessante, certamente os textos que escolhemos são. E muito provavelmente serão debatidos e contrariados, ou não, num papo na mesa dum bar.

Vocês devem lembra do nosso pedido por mais pirotecnias de gols, certo? Então, o pessoal do Imortais do Futebol detalhou o histórico Liverpool 5 x 4 Alavés. Para quem não conhece a história, ou não se lembra, vale a leitura.

Por falar em boas histórias, a galera do Verminosos por Futebol conta como surgiu o maior e, possivelmente, melhor brechó de camisas do futebol em terras brasileiras. Fica a dica.

Sabem como promover um embate de quartas de finas da Champions League? (Se é que precisa) O Futebol Marketing reuniu a campanha de PSG e Chelsea nas redes sociais antes do duelo, que foi analisado por nosso futebotequeiro Felipe Oliveira.

No Trivela, com direito a convidado especial, o Clássico do Café, que definirá o Campeão do Paraná, é pano de fundo para a velha discussão “qual a importância dos estaduais?”.

O Testosterona Sports reuniu o trabalho do designer Marija Markovic, que homenageia grandes jogadores. Perdoamos a ausência de Ronaldo, mas não perdoamos a ausência de Giggs na seleção de craques fora da Copa feita pelo Futirinhas.

Por falar em craques, o Doentes por Futebol levantou os números de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Impressionam.

Em parceria com a web rádio Central 3, o blog Esporte Fino estreou seu podcast e, como era de se esperar, está excelente. O primeiro programa vai do álbum da Copa do Mundo à Rússia, à Crimeia e à Ucrânia.  O Impedimento, por sua vez, manteve a qualidade de sempre e contemplou seus leitores com as  50 histórias nos 50 anos do Golpe Militar. Quem sabe não vem por aí mais um livro…

No início da semana, falamos de algumas histórias do futebol que estão mais para conto de primeiro de Abril. Bom, a galera do Mantos por Futebol foi além e deu aquela “trolada” básica no Fluminense.  Mas nada comparado à pegadinha do Vitória All Saints com um torcedor do Bahia. Sensacional! Lemos no Galáticos Online.

Na quinta-feira, o comentarista dos canais ESPN Mauro Cézar Pereira se envolveu numa polêmica (novidade?) por causa do novo (e ótimo) texto que escreveu em seu blog.  E como quase sempre, concordamos com ele. Há, sim, espaço para quem estuda futebol. Narciso e Rivellino discordam.

Qual a sua opinião?