Contituição

“Um boteco virtual, totalmente democrático, dedicado aos amantes do esporte dos deuses”.
 
Como já diz a frase, essa é a filosofia do Futeboteco: democracia total. Assim sendo, toda e qualquer pessoa pode (e deve) fazer uso desse espaço para comentar o que quiser, sobre o que quiser, da forma como quiser. Como toda democracia, porém, nosso site tem algumas regras importantes, que existem para garantir a convivência saudável entre seus frequentadores, de modo que estes tirem, de seus papos, o maior proveito possível.

Contituição

1 – O Futeboteco entende o conceito de “liberdade” como fundamental a qualquer ambiente de discussão. Todavia, cabe ressaltar que a liberdade de um acaba onde começa a do outro. Desse modo, nenhuma forma de ofensa moral será tolerada, seja nos comentários ou nos textos de nossos colunistas.

2 – Por entender a piada, o humor e a tiração de sarro como inerentes ao papo futebolístico, o Futeboteco conta com o bom-senso de todos, no sentido de discernir o que é uma ofensa moral de uma brincadeira saudável. Esperamos, assim, que este seja não apenas um espaço de discussão, mas também de convivência amigável. 3 – Seja nos comentários ou nos textos de nossos colunistas, o Futeboteco não tolerará absolutamente NENHUMA forma de discriminação em virtude de etnia, cor de pele, credo, condição social, gênero, local de origem, orientação sexual, idade ou ideologia. O desrespeito a esta regra fundamental acarretará no imediato banimento do infrator do site, em caráter permanente e irreconsiderável.

4 – O Futeboteco não tem o rabo preso com ninguém. Em outras palavras, é absolutamente independente de instituições de qualquer espécie. Desse modo, as opiniões dos nossos colunistas jamais estarão atreladas a interesses de terceiros.

5 – Os colunistas do Futeboteco são seres humanos normais e, portanto, torcem para os mais diferentes clubes. O site, de modo algum, faz exigências ou restrições a esse respeito. Cabe, ainda, ressaltar que o fato de um colunista torcer para um time X ou Y, DE MANEIRA ALGUMA, influenciará uma determinada opinião por parte do mesmo.

6 – As fontes de informações, bem como a credibilidade das opiniões aqui expostas são, única e exclusivamente, de responsabilidade do colunista que as expor.

7 – O Futeboteco entende o futebol como um patrimônio cultural mundial, cujo dono é, única e exclusivamente, o povo – e mais ninguém. Justamente por isso, todos seus colunistas sentem-se na obrigação de zelar, não apenas pelo bem estar do torcedor como, também, pela qualidade do espetáculo futebolístico em geral.

8 – Por entender o esporte como um fator de inclusão em todos os sentidos e, também, considerando as cifras financeiras movimentadas pelo mesmo, o Futeboteco enxerga o futebol como algo indisociável da sociedade. Desse modo, todas as questões referentes ao esporte serão, aqui, tratadas como questões, também, de interesse social.

9 – O Futeboteco não faz restrições em termos de palavreado e admite o valor literário do palavrão, principalmente em se tratando de futebol. Todavia, mais uma vez, solicitamos o bom-senso de todos e ressaltamos que vocábulos excessivamente pornográficos não serão permitidos. Com essa medida, visamos apenas manter a qualidade da discussão e o bem estar de todos os frequentadores do site.

10 – Como dito anteriormente, “toda e qualquer pessoa pode (e deve) fazer uso desse espaço para comentar o que quiser, sobre o que quiser…”. Isso, porém, não desconsidera que os posts proponham um eixo para a conversa. Do mesmo modo, de forma alguma, impede que diferentes conversas surjam, entre diferentes frequentadores, acerca de um mesmo post. Ressaltamos apenas que comentários considerados excessivamente desconexos em relação ao tema do post em questão, serão removidos pelos moderadores do site.

Comments (1)
  1. Kadna Cordeiro 19 de dezembro de 2011